terça-feira, 19 de junho de 2012

Oração em Movimento

Marie Gabrielle-Wosiem tem razão quando diz que dançar é uma oração em movimento.  "O riso, a dança e a alegria são os três arcanjos que nos acompanham no caminho em direção a Deus - explica um monge sufi para um padre cristão - Dançar extingue o ego e libera o caminho em direção a Deus". (Nikos Kazantzakis).

Semanalmente, observo a dimensão das palavras acima. Todas as terças de manhã, as nossas rodas têm sido  preenchidas com riso, dança, alegria e oração em movimento. De uma forma leve, agradável, preparamos nosso corpo para receber o movimento: alongando, esticando, articulando cada partezinha, levando oxigênio para todos os confins internos e retirando deles as toxinas que por lá estiverem instaladas. Como fazemos isto? Com a disposição da nossa mente!

Daí, partimos para a experimentação dos movimentos - passo junta passo, passo junta passo, giro, e... pára-giro, brincando de dançar o corpo assimila aos pouquinhos a roda que iremos formar adiante. Cada uma de nós buscando a leveza, o equilíbrio que iremos precisar para aquela música, para aquela mandala. É muito divertido... Em alguns momentos conseguimos estender nossa compreensão das dificuldades superadas à níveis emocionais do tipo quando eu era pequena tropeçava nos próprios pés..., eu nunca tive muita paciência para isso ou aquilo, sempre fui lenta e as pessoas reclamam até hoje... E, num repente percebo o valor do círculo que encerra, contorna, apoia, permite estarmos num ambiente solidário - com paixão - compaixão.

Já em círculo, mãos dadas, iniciamos a dança ao som que orienta o ritmo dos nossos passos. Lentamente, a roda se organiza. As emoções que estavam agitadas, eufóricas, e até desconfiadas, entram na ordem do ritmo. Seguindo a coreografia que sempre se repete, é simples, tem graça, surge a oração. É mágico! No início dançamos com os pés, mas em algum determinado momento passamos a dançar com o coração.

E ao final, deixamos que o silêncio manifeste esta conquista, a cada manhã de terça-feira...

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Querer mudar já É uma mudança!

Não costumo postar o tipo de informação astrológica abaixo.
Mas, em sintonia com tudo que ando observando ao redor, partindo de mim, passando pelas pessoas que conheço e convivo, percebendo transformações de cenários até mesmo urbanos, enfim, o TAL 2012, com seus alinhamentos sugeridos...
Quando li isso no blog http://astrologa-marilza.blogspot.com.br, pensei: isso tudo transcende este dia!




Céu do Dia: 14 de Junho de 2012
Quinta Feira
Lua Minguante – (13h22)Signo de Touro
LFC Até 13h22



Lua continua minguante, retraindo, contraindo, interiorizando. A força do inconsciente agora está mais intensa. Lua minguante cura, cicatriza, desintoxica, fecha, e comprime. É um bom período para fechar pendências, conflitos, fechar a página, o livro, nos preparar para uma nova história que começar na próxima Lua Nova. A Lua até 13h22 estará fora de curso no signo de Áries, indicando uma manhã ainda de certo stress, correria, sentimentos urgentes, necessidade de agir, como a Lua está fora de curso evite tomar iniciativas e controlar o excesso de ansiedade, Lua foras de curso em Áries pode nos levar a tomar atitudes sem reflexão. No período da tarde tudo se tranqüiliza e poderemos estar mais preparados para nos posicionar diante qualquer situação.


A lua no signo de touro nos leva a ter preocupações com o mundo material, com o lado prático, existe mais paciência, menos pressa, nosso foco é a estabilidade, segurança. Lua minguante no signo de Touro favorece a organização, a perseverança. Lua em Touro temos percepção das nossas verdadeiras satisfações, queremos tudo que é palpável, real. A partir das 17h41 Lua faz sextil com Netuno, favorece inspirações artísticas, a sensibilidade com a forma, a cor, o som, o cheiro, o paladar.

No geral o céu não está tão tranqüilo assim, Sol quadra Marte o que leva a ansiedade, dificuldade de manter o foco. Mercúrio na oposição com Plutão pode dar a certeza que não é o futuro que nos preocupa, é o passado que vem e nos esmaga . Na quadratura Júpiter com Netuno, somos testados pela fé, o desejo de um milagre pode acabar levando muitas pessoas a tomar atitudes sem fundamentos reais, a busca da fantasia para fugir do mundo verdadeiro, der falso gurus, profetas que se aproveitam desse tipo de situação.

Por outro lado Sol em harmonia com Saturno favorece a estabilidade para quem estiver acreditando que o trabalho sim faz grandes milagres. Vênus em acordo com Urano, mudanças positivas estão a caminho para quem estiver aberto para um novo cenário, preparado para inovações, e tiver coragem para abandonar o velho o ultrapassado.

O céu do dia nos da possibilidade de cair no mundo real, fechar pendências, concluir projetos, aceitar o que não pode ser mudado. É hora de encarar as nossas limitações. Mercúrio/Plutão fornece um arsenal de sentimentos de culpas, crescer é aceitar os erros sem sentir culpado, mas tomar uma atitude com relação a eles. Perdoar é a melhor forma de se livrar da culpa, e perdoar o outro é a única maneira de nos perdoar. Mercúrio em Câncer Sol em Gêmeos, vem nos lembrar que a cabeça fica acima do coração porque podemos determinar nossas emoções e sentimentos por meio do nosso pensamento e consciência. Devemos saber se os nossos desejos estão no caminho certo (Sol/Saturno) e não no caminho mais fácil (Júpiter/Netuno) . Não use traumas do passado (Mercúrio Câncer Urano/Plutão) para justificar erros do presente. Aceite suas falhas e peça ajuda quando precisar. Tem que ser forte para se mostrar fraco.

Querer mudar já é uma mudança, o mais importante na vida não é o que realizamos, mas tudo que superamos para continuar nossa história.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

REVOLUÇÃO DA ALMA - Aristóteles

Revolução da Alma

Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.
Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.

A razão de ser da sua vida é você mesmo.
A sua paz interior deve ser a sua meta de vida; quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de si.

Pare de procurar a sua felicidade cada dia mais longe.
Não tenha objetivos longe demais das suas mãos, abrace aqueles que estão ao seu alcance hoje.
Se está desesperado devido a problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque no seu interior a resposta para se acalmar, você é reflexo do que pensa diariamente.

Pare de pensar mal de si mesmo, e seja o seu próprio melhor amigo, sempre.
Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar.
Então abra um sorriso de aprovação para o mundo, que tem o melhor para lhe oferecer.
Com um sorriso, as pessoas terão melhor impressão sua, e você estará afirmando para si mesmo, que está "pronto"para ser feliz.

Trabalhe, trabalhe muito a seu favor.
Pare de esperar que a felicidade chegue sem trabalho.
Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.

Agradeça tudo aquilo que está na sua vida, neste momento, incluindo nessa gratidão, a dor.
A nossa compreensão do universo ainda é muito pequena, para julgarmos o que quer que seja na nossa vida.

"A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las." (Aristóteles)