segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Primavera, que venham as Flores!

E vem chegando mais uma Primavera, com seus botões a desabrochar lindas e perfumadas flores. O calor agradável, bem como a brisa que refresca as manhãs, floresce a vida no espírito da renovação.

Como é bom saber que sempre temos a oportunidade de recomeçar, encerrar o ciclo e se abrir para o novo, ou simplesmente continuar. Como é bom desapegar de crenças antigas, que já não sustentam mais o panorama de hoje. Como é bom olhar para frente, reverenciando o passado, mas presente no momento atual, pois é no hoje que se manifesta toda a beleza e criatividade que temos disponível.

Ares de Primavera, oportunidade para mudanças. Que tal arrumar o guarda-roupas, enfeitar a casa, colorir e perfumar? E assim, no ambiente de trabalho arrumar as gavetas, apontar os lápis, abrir a cortina? E assim, nos relacionamentos rever os amigos, visitar um parente, ajudar uma amigo?

Tantas são as oportunidades de empregarmos aquilo tudo que temos de bom e positivo, que, cultivado no inverno quente dos nossos corações, surge à tona na mais divina forma, assim como as flores em suas cores e variedades.

Os ciclos são muitos, basta observarmos a movimentação da vida e nos sintonizar com eles em harmonia. Respeitar os ciclos é compreender que há um processo de início, meio e fim; mas, que esse fim se funde com um novo começo e alimenta em nós a crença de que o tempo está além do alcance dos ponteiros. O tempo também está depositado naquilo que sentimos, projetamos e realizamos.

E no caminho: flores de Primavera

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Flores e Curas


Amor-Perfeito

Flor de fácil adaptação é considerada a flor dos apaixonados. Usada como poção mágica, em Sonho de uma Noite de Verão (Shakespeare), também é oferecida a Minerva (Deusa da Saberia).
Símbolo do amor infinito e incondicional, Amor-perfeito vem sendo usada tanto na culinária quanto na medicina há muitos e muitos anos. Chineses usavam para combater dores de cabeça, romanos preparavam cosméticos.
Na Terapia Floral é indicada para indivíduos frustrados afetivamente, que vivem em estado de solidão e estão confortáveis assim, porém intimamente continuam buscando a integração afetiva com outro ser. Traz a mensagem de alegria, flexibilidade, e a percepção de que o amor está em todas as relações nas mais diferentes formas e manifestações!


Érica Japonesa



Essa flor, nativa da Nova Zelândia, é um arbusto ereto, bastante ramificado e com muitas flores. Érica aprecia o inverno e o calor do sol. A presença dessa delicada flor nos auxilia no resgate da dignidade, auto-estima, liderança positiva e equilíbrio!











Margarida


Mal me quer, bem quer... Quem já não despetalou uma Margarida na infância? Originária do hemisfério norte, essa flor de centro amarelo sugere a esperança divina na busca do conhecimento.
Ativa a voz interior, pois como o número de pétalas nunca é igual ela nos fala sobre a inocência e pureza de sentimentos expandindo a nossa consciência na jornada da alma.
As margaridas são atuantes no processo de aprendizagem para quem tem visão fragmentada da vida e dificuldade em correlacionar eventos!




Flor de Laranjeira

A Flor de Laranjeira é uma flor branca de 5 pétalas muito perfumada. Tradicional em casamentos, representa fertilidade, pureza e alegria. O uso dessa essência em óleos e aromatizadores renova os votos de união e harmonia atuando nos relacionamentos!







Flor de Cerejeira

Árvore frutífera originária da Ásia que dá flores rosas ou brancas, também conhecida como Sakura. No sistema de florais de Bach a essência tem o nome de Cherry Plum.
Essa essência ajuda no descontrole emocional que pode decorrer em situações de conflito, onde o medo de perder o controle é muito grande.
Cherry Plum diminui a tensão, pois favorece a clareza dos sentimentos e a adequação das atitudes harmonizando o indivíduo com o fluir da vida!




Zinia

A planta é originária do México, as flores são bem vistosas e podem ter diversas cores. Por isso, o buque de Zinias coloridas nos auxilia na cura da criança ferida fazendo-se manifestar a espontaneidade e a descontração. Acentua o bom-humor, a leveza e os pensamentos positivos diante dos desafios da vida!




Brinco de Princesa

Flor símbolo do Estado do Rio Grande do Sul.
A planta chama-se Fuchsia, mesmo nome que leva a essência floral no sistema dos Florais de Minas.
Para aquelas pessoas que riem por fora, mas choram por dentro é considerada um ansiolítico, pois a essência dessa flor auxilia no resgate da verdadeira alegria e coragem na vida sendo mais honestas com seus sentimentos!