segunda-feira, 6 de julho de 2015

Amor, Ilusão, Tempo e Sabedoria





...Historia do Amor,

Era uma vez, em uma ilha, onde moravam todos os sentimento:
- Alegria
- Tristeza
- Vaidade
- Sabedoria
- Riqueza ... e todos os outro sentimentos além do AMOR.

Eram felizes, até que um dia avisaram aos moradores daquela ilha que ela iria afundar. Todos os sentimentos se apressaram a sair da ilha. Pegaram seus barcos e partiram. Mas, o Amor ficou porque queria ficar mais um pouco com a ilha antes que ela afundasse. Quando estava quase se afundando o Amor começou a pedir ajuda.


Nesse momento, passava a Riqueza num lindo barco. E o Amor disse:
- Riqueza, leve-me com você!
- Não posso, há muito ouro e prata em meu barco, não há lugar para você.

Então, ele pediu para a Vaidade que vinha passando:
- Ajude-me, Vaidade!
- Não posso, Amor, você está todo molhado e vai estragar meu barco novo.

O Amor foi pedir a Tristeza:
- Deixe-me ir com você...
- Ah, Amor, prefiro ir sozinha...

Logo, passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem sequer ouviu o Amor chamá-la. Já, desesperado, o Amor começou a chorar. Foi quando ouviu uma voz chamá-lo:
- Venha, Amor, eu levo você.

Era um velhinho, e o Amor ficou tão feliz que esqueceu de perguntar o seu nome! Chegando a outra ilha ele perguntou a Sabedoria:
- Sabedoria, quem era aquele velhinho que me ajudou?
- Era o Tempo, Amor.
- O Tempo? Mas, porque só o Tempo me trouxe até aqui?
E a Sabedoria respondeu:
- Só o Tempo é capaz de entender o Amor! "Autor desconhecido"



Nenhum comentário:

Postar um comentário